
05 abr Ministro da Educação entrega Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ao Conselho Nacional da Educação
A BNCC vai permitir a reforma do Ensino Médio por Estados e Municípios, levando em consideração a flexibilização dos currículos, ponto central da Reforma.
O maior intuito da BNCC é a reforma do Ensino Médio, fazendo um paralelo entre a autonomia dos jovens e de seus projetos de vida, com currículos que a respeitem e sejam seguidos, obrigatoriamente, por todas as redes educação do Brasil e ao mesmo tempo garanta autonomia aos jovens e aos Estados.
O intuito da BNCC é a reforma da formação integral do aluno, oferecendo as mesmas condições de estudos tanto para alunos da rede privada como para os da rede pública.
A base será organizada por áreas de conhecimento, sendo elas, linguagens, matemáticas, ciências humanas e ciências da natureza, devendo serem cumpridas 1800 horas nessas áreas e outras 1200 nas áreas de interesse do aluno.
A BNCC será como referência para os livros didáticos, formação de professores do Ensino Médio e futuramente para as avaliações.
A partir disto, continuarão havendo audiências públicas e outras formas de obter contribuições da sociedade para construção do processo da base.
Navegue pela Base Nacional Comum Curricular através do link: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/abase/